domingo, 18 de abril de 2010

Bakugan guerreiros da batalha

Outro dia desses, resolvi olhar um filme que meus filhos estavam assistindo na TV. O filme se chama "Bakugan Guerrerios da Batalha".
Duas importantes observações:
- Neste episódio eles tentavam evitar que um dos guerreiros tomasse o controle do "centro" do infinito, fiquei surpreso com tanto empenho realizado pelos Bakugan´s para evitar que ele conseguisse, bastaria ficar sentado assistindo esta tentativa em vão, sem precisar lutar ou fazer qualquer coisa, pois não existe o "centro" do infinito. Por definição o conceito de infinito potencial é em geral de fácil aceitação e não apresenta controvérsias.
- Se considerarmos que o infinito não tem fim, como alguém poderia conquistar o "centro" do infinito? Ele jamais saberia onde fica o "centro", uma vez que não sabe onde ele termina!

Outro desenho que traz referências erradas aos nossos filhos é o Toy Story, onde o personagem Buzz lightyear diz "ao infinito e além", não existe nada além do infinito ...

A partir deste dia comecei a prestar mais atenção aos filmes que meus filhos olham, pois TV nunca foi um veículo de educação, me desculpem os "telecursos" da vida, mas aprender errado é pior ainda!

Resumidamente, rendeu uns 5 minutos de conversa onde de forma matemática, expliquei para o meu filho de 8 anos que "não existe o centro do infinito e nem mesmo além do infinito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário