sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Brasil dos projetos sem fim!

Estava lendo no Estadão a reportagem: No primeiro conjunto do Minha Casa, Minha Vida, venda de imóveis e calote http://bit.ly/hKHo5n
Primeiro fracasso do programa Minha Vida Minha Casa, uma das grandes bandeiras eleitoreiras do PT.

Sabem o que mais me preocupa, além do programa que serve para gerar uma bolha imobiliária pior que a dos EUA? Preocupo-me com o Bolsa Família, e não venham os críticos de plantão, falar que eu sou contra ajudar os mais necessitados, pois ajudo várias instituições sérias aqui em Florianópolis.
Sou contra um plano que não tem fim! Alguém já viu um projeto dar certo sem data de conclusão?

O Bolsa Família é isso, você recebe durante a vida o "óbolo" sem fim. Este programa deveria ter um foco, educar, qualificar, preparar para o mercado de trabalho estas pessoas que hoje "não sabem pescar".

Tomemos como exemplo o seguro desemprego, que você recebe uma ajuda durante um período até que consiga se reerguer e voltar ao mercado de trabalho. No caso do Bolsa Família, não!

Estaremos formando uma geração que não vai querer trabalhar?
Tomo como referência o meu dia a dia, tenho 2 filhos que sabem de onde vem o dinheiro, pai e mãe vão trabalhar todos os dias na busca de suas conquistas e objetivos. E quanto aos filhos do Bolsa Família, que os pais recebem uma ajuda do governo pra sempre?!

Essa geração vai querer trabalhar? Quem vai fazer os serviços mais básicos daqui pra frente, uma vez que não se investe em educação e qualificação neste país das maravilhas, país do futuro!

Quem vai cortar a grama no seu prédio? Trocar a torneira que esta pingando? Quem vai pintar o seu apartamento? Quem será o frentista que vai puxar conversa com você no posto de combustível? Fazer o pão quentinho da padaria da esquina onde você compra o jornal?

Precisamos de medidas sérias, que projetem um futuro a curto prazo, precisamos que nossos impostos saltem aos olhos, em hospitais, escolas, cursos técnicos, mão de obra qualificada e pessoas conscientes, capazes de julgar, escolher seus governantes por mérito, por histórico profissional, por feitos e não pela garantia de que alguém vai pagar as suas contas.

Sempre digo aos meus filhos, "não existe almoço grátis", alguém esta pagando essa conta!
@Jabsrs ...

4 comentários:

  1. Questionar é fundamental, sempre. Grandes ideias surgem sempre do questionamento. Adorei seus artigos logo de cara pois neles posso enxergar este ingrediente questionador.

    Alguém está pagando esta conta. Um projeto sem conclusões, realmente é estranho. Você levantou uma questão muito boa. É para se pensar...

    ResponderExcluir
  2. Um projeto em que não existe ciclo, é realmente complicado de aceitar. Devemos sempre questionar. Grandes ideias nascem de grandes questionadores, assim como um país correto e limpo de corrupção resulta de um povo que não vota por votar, mas questiona e se questiona. Como comentei anteriormente, amigo, não levanto a bandeira de algum partido que seja, mas sou a favor disso que seu blog se dispõe a fazer: O questionamento. Isso é sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Quase um ano se passou e vejam a notícia do Jornal Folha de SP:

    Bolsa Família bate recorde de gastos em 2011
    JOÃO CARLOS MAGALHÃES
    DE BRASÍLIA

    Turbinado pelo plano federal para erradicar a pobreza extrema, o gasto com o Bolsa Família teve no primeiro ano da presidente Dilma Rousseff seu maior aumento nominal desde sua criação e bateu um novo recorde.

    O desembolso com o programa chegou a R$ 17,1 bilhões, contando o dinheiro usado na transferência de recursos e em sua gestão --R$ 3,2 bilhões a mais do que no ano passado.

    Se descontada a inflação, o aumento foi de 15,7%, o segundo maior crescimento real desde que o Bolsa começou a ser executado, em 2004, perdendo apenas para a evolução entre 2005 e 2006.

    O número de famílias que recebem dinheiro por meio do programa também cresceu e chegou a 13,3 milhões, outro recorde.

    O desembolso com o programa cresce ano a ano desde que começou a ser executado, em 2004. Mas a ampliação deste ano tem a ver com a retórica oficial de tentar acabar com a miséria extrema até 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ' uma esmola para o homem que ásao ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadao" Luiz Gonzaga essas familias blsaitas sociais devm produzirem algo, ex, verdura para o merenda escolar (aluno nao assina que rcebue que comeu é fato que desviam dinheiro e alimento ), ajudar os garis pel menos uma vez por semana na comunidade que moram, fazer algum trabalho voluntario,

      Excluir