sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ideologia, eu quero uma pra viver!

Como buscar ideologia na palavra "partido"? Dividido em partes ... tirar partido de ... aproveitar-se de!
Já faz um bom tempo que não voto em partidos, procuro votar em pessoas e acreditar nelas. Fico torcendo para que obtenham sucesso, uma vez que são os representantes de tantas pessoas, que assim como eu, depositam nas urnas a esperança de que os princípios básicos de cidadania sejam respeitados, ética, justiça e transparência!
Estou bastante decepcionado com o panorama político atual. São tantas denuncias, digo denuncias porque também não vejo punições. Vejo o trabalho da PF ir por água abaixo. Documentos e provas desaparecem como num passe de mágica! Vejo velhas figuras renovadas em festas de partidos que levantam a bandeira de serem os defensores dos trabalhadores! E aquele operário que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro, frequenta as festas do "Grand Monde"

Vejo políticos trocando de partidos de forma tão natural que assusta, transforma o país numa indigna nação! Onde está a ideologia? (conjunto de idéias ou pensamentos de uma pessoa ou de um grupo de indivíduos. A ideologia pode estar ligada a ações políticas, econômicas e sociais).
Ainda plagiando a música do Cazuza ... Meus inimigos estão no Poder ... Não me refiro a um partido específico. Meus inimigos são todos aqueles que de uma forma ou outra prejudicam o Brasil, enganam seus eleitores, desviam verbas púbicas e transformam o país num grande circo, com direito a “celebridades e palhaços”, que acabam desestimulando quem trabalha sério, ajuda instituições privadas, propaga o bem e busca integridade na vida pessoal. Que procura educar os filhos para trilharem um caminho de honestidade, com a esperança de plantar uma semente de mudança para um futuro não muito distante!
Escândalos estampam os jornais todos os dias, mas mesmo assim não vejo movimentos fortes de cobrança, revolta e protesto. Vejo no twitter uma forma de divulgar o que está errado, mas esses 140 caracteres não ultrapassam as janelas de nossas casas, não tomam as ruas, perdem-se na TL (time line). Vejo uma oposição política fraca, magoada, que ainda está atrelada a derrota das ultimas eleições.
Precisamos que o governo seja acompanhado de perto, seja cobrado pelos seus atos e decisões equivocadas, pelas promessas das eleições que são esquecidas, que servem apenas para iludir as massas. Espero que todo mundo entenda que os políticos são funcionários públicos (Todo aquele empregado de uma administração estatal. Sendo uma designação geral, engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas), trabalham para o povo e pelo povo, ou seja, devem satisfação dos seus atos e devem ser punidos toda vez que agirem de forma errada, equivocada, de má-fé!
Falta Ordem e Progresso, ano após ano, diminui o verde desta flâmula, nossos bosques têm mais vida? Deitado eternamente em berço esplêndido? Desperta Brasil!

Verás que este filho teu não foge à luta!!!
@jabsrs ...

Um comentário:

  1. É, meu amigo... A situação não é nada animadora. Mas é preciso ter esperança de que um dia as coisas tomem o rumo em que as atitudes possam ser mais dignas de um ser humano. O dia em que aqueles que detêm o poder possam usar o sistema público de saúde igual a todos, sem distinção. Porque eu não acho digno uma pessoa morrer na fila de um hospital público, por exemplo, por causa do precário atendimento. Porque quando usamos o serviço podemos refletir sobre a realidade e promover mudanças. O que eu não quero para mim, não posso desejar para o outro. Descaso e fraude com o dinheiro que pagamos através dos impostos e que pesam sobre os nossos ombros. A responsabilidade é nossa mesmo! Precisamos fazer um diário relatando as ações dos políticos para que os corruptos não retornem ao poder e assim ficariam somente aqueles que têm interesse em governar PARA o povo. Esse é o princípio básico da política. Não quer? Então, que seja expurgado da vida pública!

    Muito bom estar aqui e refletir com você.

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir