quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Sapato!


Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou impossível recuperá-lo. 

O homem tranquilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou: 

- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu 

- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.

O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possuí-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.

Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.

Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos têm que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros.

[Autor desconhecido]

2 comentários:

  1. Grande Catarincho!
    Neste caso nao e importa o autor, e sim quem o sente e como o sente e em sentindo busca a necessidade de partilhar. Com este sentimento demonstra a alma iluminada e o desejo de compaixão, tao em falta. Isso é manifestação de amor para com outro, é demonstração de empatia.
    Tua metáfora, tão necessária em nossos dias, serve não apenas com a matéria, mas com a singeleza das percepções das amizades. Estas sim cada vez mais necessárias.
    Que bom começar o dia com ea leitura e reflexao.

    obrigado por compartilhar conosco.

    Abraços e afetos do RS

    José Carlos Bortoloti
    www.epensarnaodoi.blogspot.com.br
    Passo Fundo - RS -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, pela visita ao blog e pelo comentários fantástico, digno de um sábio! Forte Abraço!

      Excluir