segunda-feira, 1 de julho de 2013

Se o gigante acordou, está na hora de "avançar"!

Alguns, eu sei, pensam que sou aquele "chato, partidário de direita", mas não faço críticas gratuitas nem costumo ofender políticos no campo pessoal, direciono meus comentários para a competência ou ausência dela (também conhecida como #incomPTencia) dos governantes! 

Durante muito tempo, fomos conhecidos como o Brasil Colônia, já tivemos a síndrome de "vira-latas", a lei de Gerson, os anos de ditadura, as diretas, a democracia e por fim, a esquerda governando o Brasil, cheia de "ideologias" e a tal "esperança que venceu o medo", até hoje não sei do que se trata esse tal "medo"! 
Eu, tenho "medo" de gente incompetente, pois, quando pessoas incompetentes estão no poder, elas afetam a vida de todo mundo!

Voltando ao tema Brasil Colônica, compartilho com vcs a informação de que os exportadores (mineração, siderurgia e petróleo e gás) lideram perdas na Bolsa no primeiro semestre. Isto é assustador, pois se não investimos em educação, é natural que não sejamos exportadores de manufaturados, mas, não exportar "commodities" é assustador!! 
Importamos trigo (da Argentina), feijão (da China), combustível, isso me faz lembrar que já fomos conhecidos como "celeiro do mundo", "potência energética" ... blá ... blá ... blá ...

Se o gigante acordou, está na hora de "avançar"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário