segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Brasil subiu ou o Reino Unido desceu?


Brasil vibra com a notícia de que passou o UK - Reino Unido e se torna a sexta economia do Mundo!

Aos empolgados de plantão, alguns números:
UK tem 1/3 da população Brasileira;
UK tem o IDH 28º e o Brasil 84º;
BR é o 5º país no MUNDO em extensão territorial e o UK 78º.
Brasil lidera devido as exportações, principalmente para a China, mas também sem ter o que comemorar, focada em commodities agrícolas e minerais, ou seja, continuamos sem mão de obra qualificada e sem indústria forte!

A 6ª economia do mundo tem 100 milhões de seres humanos sem saneamento básico.

A 6ª economia do mundo ocupa apenas o 51º lugar no ranking de leitura, 55º no de matemática e em 52º no de Ciências.

O que o Brasil precisa agora é buscar qualidade no crescimento econômico, caso contrário, continuaremos como um dos países mais injustos do planeta.

* @Sen_Cristovam: "Se em economia o Brasil é melhor do que a Inglaterra, então a economia não é um bom indicador de progresso.”
Eu não sou um pessimista, também sei que em 1500 quando o Brasil foi descoberto, já existiam 1 milhão de livros publicados na Europa ... Estamos crescendo contra tudo e contra todos, mas se enganar já e coisa para idiotas!

2 comentários:

  1. Se continuarmos subindo no ranking, com a nossa economia ficando cada vez mais rica e mais forte, ficará mais fácil atender as necessidades básicas da população.

    Entendeu, agora?

    ResponderExcluir
  2. Marcos, respeito sua opinião, mas a mesma não reflete a realidade, ou seja, na mesma proporção que o Brasil sobe o IDH piora, veja os números e entenderá que nunca os ricos ganharam tanto e em contrapartida a classe média perdeu poder aquisitivo para sustentar a "nova classe media" que já se encontra endivida!

    ResponderExcluir